ABC dos Caninos: Teste para ver se seu cão te ama

Teste para ver se seu cão te ama


Diferentemente de abanar o rabo, algo que os cachorros fazem incansavelmente com conhecidos ou não, alguns sinais de carinho são reservados somente às pessoas que os cães realmente amam. Dentre eles, está o bocejo contagioso.

O bocejo contagioso, que em humanos é visto como uma capacidade de expressar empatia, foi apontado por um estudo realizado pela Universidade de Tóquio como sendo uma maneira que cães utilizam para retribuírem as emoções de seus donos.

Esse estudo mostra que cachorros não somente conseguem bocejar contagiosamente (pelos mesmos motivos dos humanos), mas que a força do contagio depende da proximidade que o cão tem com a pessoa que boceja.

Conduza um teste de bocejo para ver se o seu cachorro te ama

As etapas para esse teste são baseadas no estudo mencionado acima. Durante o teste, é importante que o cachorro esteja em um estado calmo e relaxado. Similarmente, o dono deve estar calmo e conseguir manter o foco do animal.

( 1 ) Coloque o seu cachorro em um ambiente em que ele se sente confortável. É importante que o seu cachorro esteja totalmente bem e relaxado.

( 2 ) Sente na frente do seu cachorro e chame-o pelo nome.

( 3 ) Quando o seu cachorro olhar para você, boceje com vocalizações, isto é, com som. Tente realmente bocejar (ou pelo menos atuar bem). Estudos anteriores mostram que cães bocejam contagiosamente menos quando o bocejo é de mentira.

( 4 ) Continue essa sequência por 2 a 5 minutos.

( 5 ) Perceba se o seu cachorro boceja durante a experiência depois de te ver bocejando.

Fonte: linkanimal
Foto: Google imagens / ABC dos Caninos
Página anterior
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...