ABC dos Caninos: 4 Exames importantes que seu cão precisa fazer

4 Exames importantes que seu cão precisa fazer



Na correria do dia-a-dia, há muito o que se fazer. Cuidar da casa, dedicar-se ao trabalho, brincar e da atenção aos filhos além de, é claro, cuidar com todo o carinho e atenção do seu cãozinho. Às vezes, com essas preocupações, alguns exames importantes para o seu pet passam despercebido. Conheça quatro exames que seu animalzinho não pode deixar de fazer.

Hemograma

O exame de sangue serve para determinar a presença (ou não) de anemia, infecção bacteriana, parasitária ou viral.

Pesquisa de Hematozoários

A partir deste exame, é possível identificar o aparecimento de hemoparasitas (Erlichia sp, Babesia Sp) responsáveis pelas doenças transmitidas pelo carrapato, dentre outras.

Urinálise (Exame de Rotina)

Com o exame de urina, é possível o veterinário determinar se o animal possui problema nos rins, além de demais patologias sistêmicas. Também é possível avaliar a ureia e a creatinina para diagnóstico de insuficiência renal.

Exame de Fezes

Já com o exame de fezes, é possível identificar parasitas e determinar o melhor tratamento para combatê-los de forma eficaz.

Esses são exames simples, porém importantes, que podem rapidamente ser realizado em uma clínica veterinária e garantir ao seu animalzinho uma vida duradoura e saudável.

Fonte: LaboVet / Diego Piovesan
Foto: Google Imagens / ABC dos Caninos
Página anterior Próxima página
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...