ABC dos Caninos: Brincadeiras caninas

Brincadeiras caninas



Cães adoram brincar e gostam com brinquedos. Aqui vão algumas idéias de brincadeiras que pode fazer com seu cão e alguns brinquedos de que cães gostam bastante.

Muitas pessoas acreditam que animais jovens brincam para melhorar sua coordenação e para serem preparados para a vida adulta. Jovens lobos e leões, por exemplo, correm atrás de seus rabos para desenvolver habilidades predatórias.

Qualquer que seja a razão para os filhotes brincarem, muitos aspectos do comportamento de brincadeiras continuam na vida adulta e isso pode ser muito divertido para o animal de estimação e para você.

Brincadeiras caninas:

Panorama geral

Criamos um relacionamento através de brincadeiras e os brinquedos fazem parte disso. Brincadeiras com cães são divididas em basicamente três tipos:

- "Brincadeiras de sacudir", em que um cão carrega e sacode um objeto.

- "Brincadeiras de perseguição", quando um cão é atraí­do a objetos móveis.

- "Brincadeiras de possuir", que envolvem um teste de força.

Estas brincadeiras são similares a seqüências de caça, que geralmente herdadas dos ancestrais de nossos animais de estimação. Certas raças foram criadas para manter aspectos de seus "instintos de caça" de forma exagerada, permitindo com que façam tarefas especí­ficas para o ser humano, como por busca, cuidar de gado e guarda.

No caso de animais de estimação, este comportamento exagerado pode ser visto na forma em que gostam de brincar. Por exemplo, cães de busca, spaniels e sheepdogs muitas vezes preferem jogos de perseguição e busca. Entretanto, cães de caça gostam de jogos de possuir, outros cães gostam de brincadeiras de puxar e sacudir. Lembre-se de que todos os animais são individuais e que você aprenderá as brincadeiras que seu cão prefere como passar do tempo.

Um importante aspecto educacional de brincadeiras com cães é a influência controladora do dono. É essencial para desenvolver um bom relacionamento com seu filhote ou qualquer cão novo. Você não deve deixar os brinquedos usados em brincadeiras interativas com seu cão, nem deixar em um lugar em que ele possa pegar. É você, e não seu cão, quem deve decidir quando uma brincadeira começa e quando termina. Por exemplo, deve ensinar ao filhote que uma brincadeira de cabo de guerra começa quando o brinquedo for tirado e termina quando for guardado e que não deve continuar com ele puxando suas roupas ou dedos.

Brincadeiras tem outros benefí­cios no desenvolvimento de um longo e prazeroso relacionamento com nossos animais de estimação. Brinquedos e brincadeiras também podem ser usados como recompensas por algum tipo de comportamento que o animal precisa melhorar. Então, caso o cão venha quando for chamado, pode ser premiado com uma curta brincadeira. Brincadeiras também são úteis quando estiver ensinando a seu cão o seu lugar na matilha humana. O relacionamento de dominância sobre o cão é reforçado através de brincadeiras de força e é importante que o proprietário vença a maioria dos jogos e que possa tirar o brinquedo do cachorro. Ensinar um cão através de brincadeiras pode ser prazeroso para ambos.

Fonte: Pedigree
Foto: Google Imagens / ABC dos Caninos
Página anterior Próxima página
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...