ABC dos Caninos: 8 razões por que amamos os vira-latas

8 razões por que amamos os vira-latas



Os vira-latas já fazem parte do dia a dia de muitas casas brasileiras. Segundo o Datafolha, eles são os cães mais encontrados nos lares do Brasil e dividem espaço de igual para igual com os cachorros que possuem pedigree. Nos abrigos, eles são em grande maioria e esperam por um dono para serem adotados e ganhar uma casa definitiva.

Mas o que faz esses cães serem tão especiais e, cada vez mais, amados por todos? Listamos, abaixo, 8 razões desse amor pelos vira-latas.

1. Eles são fiéis ao extremo

Os vira-latas costumam ter um instinto de fidelidade grande, por conta de já terem vivido nas ruas e passado por dias bem difíceis. Com isso, o nível de amor, carinho e companheirismo tende a ser bem maior nesses cães.

2. Vira-latas são resistentes a doenças

Apesar de existirem poucos estudos que comprovem isso, os vira-latas costumam ter a saúde mais forte do que os cães de raça e seu organismo costuma não adquirir determinadas doenças com grande facilidade, como o câncer.

3. Exclusividade de cada um

Um vira-lata nunca será igual a outro, e isso os torna independentes e únicos. Seu tamanho, suas cores e seu temperamento variam de cão para cão, o que significa que você terá um exemplar só seu em casa.

4. Personalidade marcante

Os vira-latas costumam ter traços de personalidade bem marcantes e fortes, o quê os fazem ser brincalhões e ficar do lado do dono em qualquer circunstância.

5. Custo inicial acessível

Os vira-latas são sempre adotados, diferente dos cães de raça, que são vendidos, algumas vezes, por preços exorbitantes. No entanto, é importante ter a noção de que é preciso ter cuidados com o seu cachorro, e gastar algum dinheiro é inevitável, como com comida e consultas periódicas ao veterinário.

6. Vira-latas são espertos em qualquer momento

Os vira-latas são cães que aprendem truques mais rápido e em grande quantidade. Com isso, desde brincadeiras até a proteção da casa, eles estão sempre alertas.

7. Uma ligação especial por salvar uma vida

Os donos de vira-latas costumam ser tão apaixonados por esses cães porque sentem, desde o início da adoção, uma ligação muito especial com eles. O sentimento de ter salvado um cachorro que estava abandonado na rua, ou até sofrendo maus tratos, é único e cria laços indestrutíveis.

8. Vira-latas vivem mais tempo

A crença de que os vira-latas vivem mais, e o quê nos faz querer adotá-los, é verdadeira, segundo um estudo dinamarquês. A pesquisa revelou dados que sugeriram que a mistura das raças influencia na longevidade dos cães.

Fonte: Link Animal
Foto: ABC dos Caninos
Página anterior Próxima página
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...