ABC dos Caninos: As raças mais inteligentes do mundo

As raças mais inteligentes do mundo



O pesquisador americano Stanley Coren, publicou em seu livro A Inteligência dos Cães, um ranking das raças mais inteligentes, obedientes e fáceis de adestrar do mundo. Confira algumas delas:

- Border Collie é considerada a raça mais inteligente do mundo. Os cães desta raça são descendente dos antigos pastores de renas, que foram trazidos para a Escócia durante as invasões dos vikings. É um cão tranquilo e que convive muito bem com as crianças

- Poodle é considerada a segunda raça mais inteligente. Obedientes, dóceis e versáteis, esta raça é encantadora. São super carinhosos e companheiro.

- Pastor Alemão ou Lobo da Alsácia é uma raça canina proveniente da Alemanha. É considerada umas das raças mais numerosas e estudadas ao redor do mundo. É muito inteligente e ágil.

- Golden Retriever é uma raça canina desenvolvida na Inglaterra para tornar-se um cão de caça de aves aquáticas e selvagens. Alegre, ágil, forte, de movimentos leves e caráter dócil. Essas características resumem os principais traços deste belíssimo cão.

- Dobermann é considerada uma das raças mais conhecidas do mundo. É realmente um cachorro corajoso, muito inteligente e ágil. Seu temperamento é equilibrado e determinado, extremamente fiel ao dono e à sua família.

- Pastor de Sheltland é uma raça canina originária das Ilhas Shetland. É um cão tímido e muito desconfiado, dócil apenas com seu dono, familiares e amigos. No passado, os cães desta raça eram usados como pastores de ovelha.

- Labrador esbanja energia e está sempre disposto à brincadeiras, especialmente as que evocam seu instinto caçador. Por suas qualidades como cão afável, carinhoso e extremamente amigo das crianças, é muito popular.

- Papillon foi desenvolvido para ser um cão de companhia. Por isso, alia um tamanho pequeno, fácil de carregar a um temperamento meigo e muito tranquilo.

- Rotweiller é uma raça descrita como de exemplares inteligentes, bravos e devotados. Fisicamente é um animal muito forte. São companheiros, obedientes e fiéis ao dono. São ótimos como cães de guarda de residências.

- Australian Cattle Dog é uma raça relativamente recente. A facilidade em aprender rapidamente comandos complexos, fez com que ganhasse destaque. Além disto, são cães companheiros e carinhosos.

- Welsh Corgi é mundialmente conhecido por ser o "cão da rainha da Inglaterra". Muito inteligente, costuma se dar bem em provas de obediência.

- Schnauzer Miniatura, originário da Alemanha, é uma raça que faz parte do grupo de cães de guarda. Mas é também muito apreciado como cão de companhia. Extremamente dedicado aos donos, o Schnauzer Miniatura tem personalidade forte e muita energia.

- Springer Spaniel Inglês é uma raça que tem faro muito aguçado, tanto que é utilizada pela polícia na identificação de carregamento de drogas. É um cão lindo, delicado, que aprende carregar objetos e brinquedos sem estragá-los. É muito apreciado pelas crianças.

- Pastor Belga é bastante energético e aprecia a atenção do seu dono, quem protege com empenho. Não é um animal agressivo mas, dada a sua natureza, é importante que seja socializado durante o sue crescimento e que seja bem integrado na família.

- Weimaraner se destaca em diversas modalidades de caça, entre elas a esportiva e a de animais de grande porte. Sua personalidade é descrita como teimosa, inteligente e dócil. É um cão muito brincalhão.

Fonte: O livro A Inteligência dos Cães por Stanley Coren
Foto: ABC dos Caninos
Página anterior Próxima página
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...